Ouça agora

Santa Catarina

Compartilhe agora

Quatro jovens morrem após serem achados desacordados dentro de BMW em SC

Postado em 01/01/2024 por

Feature image

*Fonte imagem : Foto Felipe Sales NSC TV*


Vítimas entre 19 e 24 anos estavam em parada cardiorrespiratória, houve tentativa de reanimação, mas sem sucesso.

Quatro jovens morreram após serem encontrados desacordados e com parada cardiorrespiratória dentro de uma BMW estacionada na rodoviária de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira, dia 1º.

A principal suspeita é de morte por intoxicação, segundo o delegado Bruno Effori. Ele disse que a investigação já identificou uma perfuração no veículo jogando monóxido de carbono para dentro dele.

As vítimas eram naturais de Paracatu, em Minas Gerais, e tinham 16, 19, 21 e 24 anos. As identificações ainda não foram divulgadas.

O delegado informou que havia cinco jovens no veículo, com placas de Minas Gerais: três homens e duas mulheres. Uma jovem sobreviveu, foi encaminhada para exame de corpo de delito e depois foi ouvida pela polícia.

Ela relatou que saiu de Minas Gerais de ônibus para encontrar o namorado e os amigos, nesta manhã, na rodoviária. O grupo, também de Minas Gerais, havia se mudado para a Grande Florianópolis há um mês. Eles esperariam por ela em Balneário Camboriú, para seguirem até a capital catarinense juntos.

Quando chegou, encontrou os quatro ocupantes relatando ânsia de vômito e tontura. Ela ficou saindo e entrando no carro, esperando eles melhorarem, o que não aconteceu.

As vítimas foram retiradas do veículo por equipes do Samu e Corpo de Bombeiros. Após 40 minutos de procedimentos avançados de reanimação e nenhuma resposta, a equipe médica do Samu decretou as mortes. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal.

Carro ligado por 4 horas

Segundo o delegado Bruno Effori, os quatro jovens ficaram cerca de 4 horas dentro do carro ligado com o ar-condicionado funcionando. Informações preliminares da polícia indicam que uma falha mecânica na BMW/320I M Sport, fabricada em 2022, teria levado monóxido de carbono para dentro do veículo, o que pode ter causado a morte do grupo.

“Há necessidade de exames complementares, mas a perícia apontou uma perfuração no escape entre o motor e o painel do automóvel, e que teria vazado monóxido de carbono para dentro do veículo, que teria causado asfixia e parada cardiorrespiratória nos ocupantes”, disse o delegado.

Com informações do g1

01/01/2024 15h14 – Atualizado em 01/01/2024 15h14

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

19 − 5 =