Ouça agora na Rádio

Brasil

Destaques

Entretenimento

Compartilhe agora

Reunião da Acanor destaca qualificação e aperfeiçoamento dos Legislativos

Postado em 25/05/2022 por

Feature image

*Fonte imagem : reuniao-06*


Na primeira reunião ordinária geral da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (ACANOR) neste ano de 2022, realizada no dia 20 de maio, na sede, em São Lourenço do Oeste, esteve em pauta, dentre vários assuntos, a qualificação dos agentes públicos e políticos e o aperfeiçoamento das atividades nos Legislativos associados.

Em 2021, primeiro ano do atual mandato, em razão das medidas de
enfrentamento a Covid-19, poucas atividades de formação foram realizadas, sendo retomadas no corrente ano, com realização de eventos nos meses de março e abril, voltados aos vereadores e servidores, como: Caravana da Mulher na Política; Nova Lei de Licitações; e atividades legislativas e executivas destinadas aos programas mirins da região.

Está programada para os dias 08 e 09 de junho capacitação para vereadores
e servidores na Assembleia Legislativa de SC, em parceria com a Escola do Legislativo, visando qualificar os associados, especialmente quanto as ações parlamentares e as legislações, como Lei Orgânica e Regimento Interno, além de uma pauta política com os Deputados Estaduais e demais autoridades governantes.

O presidente Cláudio Barbosa explica que este evento na capital oportunizará os vereadores a ampliar seus conhecimentos e buscar ações para os seus municípios, sendo este um dos objetivos da Acanor, que custeará o transporte, e a Alesc, por meio da Escola do Legislativo, disponibilizará o curso de forma gratuita.

Outro assunto em debate na reunião foi o aperfeiçoamento e aparelhamento das Câmaras Municipais para divulgar as ações, sessões e demais atividades, ampliando ainda mais o canal direto de comunicação com a população, visando, ainda, modernizar os Legislativos para acompanhar a evolução tecnológicas.

Fonte: Ascom ACANOR

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários