Ouça agora

Destaques

Compartilhe agora

Sobe para 31 o número de mortes após ciclone no RS

Postado em 06/09/2023 por

Feature image

*Fonte imagem : Foto Maurício Tonetto Secom*


Temporais e enchentes afetaram 67 municípios gaúchos, segundo o governo do RS

Chegou a 31 o número de mortes após a passagem do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul nesta semana. A Defesa Civil do estado gaúcho confirmou mais 10 óbitos nesta quarta-feira, dia 6. São oito mortes em Roca Sales, uma em Lajeado e uma em Estrela, municípios da Região dos Vales.

Outras 15 mortes ocorreram na cidade de Muçum, na região central do Rio Grande do Sul. Mais seis óbitos ocorreram em municípios de outras regiões do estado, incluindo uma morte em Passo Fundo.

Onde ocorreram as mortes:

▪ 15 em Muçum

▪ 8 em Roca Sales

▪ 2 em Ibiraiaras

▪ 2 em Lajeado

▪ 2 em Estrela

▪ 1 em Mato Castelhano

▪ 1 em Passo Fundo

De acordo com o governador Eduardo Leite, é o maior volume de mortes em um evento climático na história do estado gaúcho.

“Não tem sido um ano fácil para o Rio Grande do Sul. Mas nosso povo é resiliente e forte, e nós vamos estar unidos para superar essa adversidade, com toda a estrutura, com os servidores públicos, os militares, civis, voluntários, ações, prefeituras, sociedade civil engajada. Cada vida perdida não pode ser reposta, a gente lamenta cada uma delas. Vamos dar todo suporte para essas famílias”, afirmou.

Além das vítimas fatais, a Defesa Civil do governo do Rio Grande do Sul estima que 52.137 pessoas foram afetadas de alguma forma. Há 3.084 desalojados e 1.650 desabrigados. Ao todo, 67 cidades foram atingidas, especialmente na região do Vale do Taquari.

“Quero assegurar à população que estamos trabalhando com toda a dedicação. Centenas de pessoas foram resgatadas. Estamos muito dedicados para poder resgatar as pessoas que ainda estão em localidades afastadas. Agora é hora de cuidar das pessoas”, disse o governador.

Por Redação Oeste Mais

06/09/2023 07h23 – Atualizado em 06/09/2023 14h08

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

2 × 2 =