Ouça agora

Acidente

Santa Catarina

Compartilhe agora

Trabalhadores que morreram em obra em Concórdia eram detentos

Postado em 19/01/2024 por

Feature image

*Fonte imagem : policia-trabalhadores-que-morreram-em-obra-em-concordia-eram-detentos-1-548*


Jovens de 25 e 29 anos foram atingidos por escada de alvenaria, que desabou.

Os dois homens que morreram em um acidente de trabalho na tarde desta quinta-feira, dia 18, em uma escola no bairro Guilherme Reich, em Concórdia, eram detentos, segundo a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP). A informação foi divulgada pelo g1 SC.

Morreram Cleiton Bernardi, de 29 anos, que é velado em Concórdia e será sepultado no cemitério municipal na tarde de hoje; e Wesley Refosco Schaefer, de 25 anos, que terá o corpo cremado em Videira.

As vítimas trabalhavam na reforma e ampliação da Escola Básica Municipal Giuseppe Sette, quando foram atingidas por uma escada de alvenaria que desabou. Conforme a SAP, os homens eram detentos do Presídio Regional de Concórdia e estavam em uma atividade laboral realizada em parceria com a empresa conveniada para a construção.

Os dois estariam desenformando uma escadaria quando houve o desabamento. Eles ficaram presos nos escombros e foram encontrados já sem vida pelos bombeiros. A Polícia Científica fez a remoção dos corpos no local e uma perícia deve ser feita para apurar os motivos do desabamento.

A obra de revitalização da escola foi iniciada ainda em 2022. O investimento da Prefeitura de Concórdia é de aproximadamente R$ 10 milhões. “Em que pese, a responsabilidade pela segurança da obra não seja do município, reforçamos nossa solidariedade aos familiares, colegas de trabalho e demais pessoas que trabalham no local. A Administração Municipal irá adotar as medidas necessárias e acompanhar a apuração dos fatos com relação à empresa que foi contratada para a execução da obra”, disse a administração municipal, em nota.

Nota da Prefeitura de Concórdia

A Administração Municipal de Concórdia lamenta profundamente o falecimento de dois trabalhadores na obra da escola do bairro Guilherme Reich, nesta quinta-feira, 18 de janeiro.

Em que pese, a responsabilidade pela segurança da obra não seja do município, reforçamos nossa solidariedade aos familiares, colegas de trabalho e demais pessoas que trabalham no local.

A Administração Municipal irá adotar as medidas necessárias e acompanhar a apuração dos fatos com relação à empresa que foi contratada para a execução da obra.

Fonte: Oeste Mais

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

4 × três =