Ouça agora

Lateral

Compartilhe agora

Tutora é condenada pela morte de cão ao deixá-lo preso em apartamento durante viagem

Postado em 11/01/2024 por

Feature image

*Fonte imagem : m2-justica-tutora-e-condenada-pela-morte-de-cao-ao-deixa-lo-preso-em-apartamento-durante-viagem-75*


Vizinhos sentiram o forte odor da decomposição do animal e acionaram a polícia.

Uma mulher foi condenada por maus-tratos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, por ter provocado a morte do cão de estimação ao deixá-lo preso em apartamento durante viagem, em uma cidade do Norte catarinense.

Conforme a Justiça, o animal da raça Akita já tinha restrição de mobilidade por comorbidade anterior. Ele foi deixado trancado, sem cuidados e em péssimas condições de higiene.

A negligência só foi descoberta com o acionamento da polícia por reclamações de vizinhos sobre o forte odor que vinha do imóvel. O animal foi encontrado sem vida em janeiro de 2020, em um ambiente inadequado e em estado de decomposição.

O primo da ré relatou em depoimento que a parente viajou e deixou o cachorro trancado no apartamento. Com o transcorrer do tempo, o animal morreu e começou a apodrecer.

Quatro dias depois, os vizinhos não suportaram o odor que se espalhou pelo prédio e pediram providências ao parente, que mora no mesmo edifício e atua como síndico. Ele lembra que havia inclusive a suspeita de morte da própria ré no local e por essa razão acionou a polícia, que arrombou a porta e encontrou o cachorro morto. O relato foi confirmado pelo policial militar que atendeu a ocorrência.

A pena aplicada, de três meses e 15 dias de detenção e pagamento de 11 dias-multa, foi substituída por uma restritiva de direito, com a obrigação de prestação de serviços à comunidade por tempo igual ao da pena corpórea e à razão de uma hora de tarefa por dia de condenação. Cabe recurso da sentença.

Fonte: Oeste Mais

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

oito − 1 =