Ouça agora

Brasil

Compartilhe agora

Visto mexicano para brasileiros voltará a ser eletrônico

Postado em 23/08/2023 por

Feature image

*Fonte imagem : Foto Divulgação*


Medida permitirá que brasileiros solicitem vistos para turismo e negócios pela internet, sem necessidade de ir até o consulado

O Brasil e o México vão passar a ter vistos eletrônicos para que as pessoas possam entrar nos dois países, nos próximos meses. Na prática, a medida permitirá que brasileiros e mexicanos solicitem vistos para turismo e negócios pela internet, sem precisar ir até o consulado ou embaixada.

A informação foi anunciada em comunicado ainda no final de julho pelos ministros das relações exteriores dos dois países. O Itamaraty não detalhou o prazo para que a medida comece a valer para os viajantes, mas a mudança deverá acontecer “nos próximos meses”.

Porém, até que o sistema esteja em funcionamento, o processo para brasileiros entrarem no México continua o mesmo.

Visto eletrônico para o México

O anúncio representa um retorno ao sistema que funcionava até agosto de 2022, data que a embaixada do México voltou a exigir o visto físico para a entrada dos brasileiros.

Atualmente, para quem quiser entrar no país vizinho, além do passaporte é necessário ter em mãos o visto mexicano. Para tirar o documento, precisa agendar horário pela internet e ir até um dos consulados mexicanos no Brasil, – que ficam em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília – e tentar a sorte. A taxa do documento físico é de US$ 48 – equivalente a R$ 236,51, no câmbio atual.

Por Redação Oeste Mais/Estação FM

23/08/2023 

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

14 − 1 =