Ouça agora

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Após ser intubado três vezes, caminhoneiro de SC se recupera do coronavírus

Postado em 30/03/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Após ser intubado três vezes, caminhoneiro de SC se recupera do coronavírus*


Foto: Divulgação/ND

Moacir Sonza, de 70 anos, é mais um dos catarinenses que sobreviveram ao coronavírus. O morador de Xanxerê precisou ser intubado três vezes durante os 60 dias internado em hospitais do Mato Grosso Sul.

No último sábado (27), o ‘congelado’, como é carinhosamente chamado por amigos, retornou para casa e foi recebido com aplausos de vizinhos e de familiares.

O caminhoneiro aposentado precisou de atendimento médico em Xanxerê e ficou em tratamento por 10 dias. Liberado para viajar, ele foi de caminhão até Dourados (MS), onde mora uma filha, quando novamente ficou mal de saúde.

“Ele foi para o hospital em Dourados e precisou ser intubado. Depois de 10 dias ele recebeu alta e ficou na casa da minha irmã”, conta Marcos Sonza, filho do caminhoneiro.

Sentindo-se mal após a alta, o xanxerense novamente apresentou os sintomas da Covid-19 e precisou ser hospitalizado. Nessa segunda internação o idoso foi intubado onde ficou por mais 10 dias recebendo tratamento médico.

Ainda em Dourados, recuperando seu quadro clínico, seu Moacir precisou ser internado pela terceira vez, só que dessa vez em Nova Andralina, distante 200 km de Dourados.

“Não tinha leito disponível em Dourados e mandaram meu pai para essa cidade. Lá, meu pai ficou mais 10 dias intubado e retornou para Xanxerê na noite de sábado (27)”, conta o Marcos.

Moacir é o motorista mais antigo do Grupo Nova Geração, integrado por outros caminhoneiros da cidade e região. Nesse período, entre idas e vindas dos hospitais para casa, ele emagreceu 30 kg.

Já em casa, rodeado de seus filhos e da esposa dona Maria, Moacir deixa uma mensagem de esperança. “Não podemos perder a fé. A gente precisa se agarrar com Deus”, disse o idoso.

Fonte: ND Mais

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

17 + nove =