Ouça agora

Entretenimento

Lateral

Santa Catarina

Compartilhe agora

Cidade do Vale do Itajaí terá teleférico como nova atração; veja detalhes do projeto

Postado em 21/08/2023 por

Feature image

*Fonte imagem : teleferico*


A nova atração é um dos projetos do Alles Park, que conta com opções voltadas ao ecoturismo

Uma nova atração chegará em breve à cidade de Pomerode, no Vale do Itajaí. A novidade é apresentada pelo Alles Park, que completou um ano de funcionamento na cidade no mês passado.

Os empresários já planejavam ampliar o local com novas atrações desde sua concepção. Agora, o único parque com neve em Santa Catarina vai ganhar um teleférico.

O projeto da nova atração tramita na Prefeitura do município e, na quarta-feira (23), vai ser apresentado em uma audiência pública.

Área de construção
O teleférico, que vai contar com nove torres, será construído em uma área que já pertence ao parque. A Estação de Embarque será atrás da Vila da Neve, local em que os passageiros vão seguir pela encosta do Morro da Turquia até chegar ao conhecido mirante, onde será construído o deck de desembarque.

Os bondinhos devem percorrer em torno de um quilômetro de extensão e chegar a quase 500 metros de altitude.

Com o objetivo de promover o destino, os empresários do Alles Park propõe a implantação de um letreiro com o nome da cidade (Pomerode) no morro da Turquia, parecido com o de Hollywood, criado há cem anos.

Ecoturismo
Ainda em processo de licenciamento ambiental, a segunda etapa de obras do Alles Park também prevê a construção de atrações voltadas ao Ecoturismo, como mirante de vidro, arvorismo, tirolesa e até áreas de alimentação podem fazer parte das novas opções aos visitantes, no alto do Morro da Turquia.

Como o teleférico cruzará a encosta do morro, passando por uma área de vegetação nativa do bioma da Mata Atlântica, o parque também deve oferecer uma atração voltada à educação ambiental, através de um passeio guiado por uma trilha ecológica.

As obras da nova atração devem levar pelo menos três anos, mas ainda não há uma previsão para o início dos trabalhos.

“Após o término do licenciamento, faremos os projetos executivos, o que deve levar alguns meses, e depois definir os cronogramas”, explica Cícero Fiedler.

Fonte: NDmais

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

13 − 11 =