Ouça agora

Brasil

Destaques

Entretenimento

Compartilhe agora

Em tribuna popular, representante do interior pede melhorias em estrada que dá acesso à Escola Básica Municipal Santa Inês

Postado em 26/04/2022 por

Feature image

*Fonte imagem : Assessoria-de-Comunicacao-4*


Na segunda-feira (25) Neuri José Garbin, morador da Linha Santa Inês, interior de São Lourenço do Oeste, utilizou o espaço da Tribuna Popular após a sessão ordinária na Câmara de Vereadores.

O agricultor e representante das comunidades de São Roque, Ouro Verde, Linha Prata, Santa Inês, Santos Dumont, Linha Giordani e Belvedere teve como principal objetivo na sua manifestação cobrar melhorias do acesso da rodovia SC-157, trecho do distrito de São Roque até a Escola Básica Municipal Santa Inês. Demais moradores e agricultores dessas localidades acompanharam a fala no plenário.

Neuri destaca que diariamente o transporte escolar trafega por aquela localidade e enfrenta dificuldades para o deslocamento dos alunos o que se torna ainda mais complicado em dias de chuva. Ele frisa que há necessidade urgente de melhorias neste trecho e que vê nos vereadores a representatividade para alcançar o objetivo.

“O nosso interesse quanto Distrito de São Roque é uma malha viária asfáltica do acesso da rodovia até a escola. Nos próximos dias vamos pedir apoio dos vereadores, reuniremos dois membros por comunidade e em seguida iremos juntos com vocês, legisladores, até o Executivo Municipal”, comentou.

Garbin ainda ressaltou que dentro do Distrito são produzidos mais de 15 milhões de litros de leite. Naquela região ainda são produzidos mais de dois milhões de sacas de milho. Há mais de um milhão de cabeças de frango abatidas. “Nós estamos sendo esquecidos, pois no Centro do Distrito há pavimentação asfáltica, mas, no interior, para escoar toda essa produção não há asfalto, e a situação é muito grave. Pedimos o apoio do poder Legislativo para que consigamos alcançar o nosso objetivo e continuarmos trabalhando”, disse.

O vereador Adílio Carubin (PSDB) parabenizou os agricultores e o morador pela iniciativa da participação no plenário. “É muito importante sim a atuação dos vereadores junto aos moradores do interior e especialmente do Distrito de São Roque”.

Rennã Fedrigo (MDB) também se pronunciou. Ele se colocou à disposição também para auxiliar nesse sentido. “Só vai sair asfalto naquela localidade se houver projeto. Todos vamos juntos atrás desse mesmo objetivo que é cobrar dentro da realidade do Poder Executivo a execução do projeto de pavimentação asfáltica”.

Jotha Antunes (PP) enfatizou a realização do projeto. O vereador falou que após a execução da primeira etapa é importante buscar recursos. “Seja com deputados da esfera estadual ou federal para através desse trabalho desempenhado pela vereança possamos buscar o objetivo dessa pavimentação”.

Silvian Hentz (PT) enalteceu a organização dos moradores pela participação junto ao plenário. “Precisamos destacar a arrecadação, a distância de algumas comunidades com relação ao centro do município, e principalmente à escola, esse é um ponto muito importante e se a escola não estiver mais lá muitos desses moradores não terão como manter seus filhos na educação municipal”. Hentz enfatizou também a parceria com a Associação de Municípios do Noroeste Catarinense (AMNOROESTE) para a execução do projeto e se colocou à disposição para colaborar.

Por fim o presidente do Legislativo, vereador Adilson Sperança (PL) destacou que a Câmara de Vereadores irá em busca, juntamente com os moradores do Distrito de São Roque, inicialmente do projeto. Posteriormente os próximos passos serão ir em busca de apoio financeiro”.
Tribuna popular
A tribuna popular é o espaço destinado à manifestação da comunidade sobre assuntos gerais do município, reivindicações ou proposições de iniciativa popular. O espaço destinado à tribuna popular é sempre após a sessão ordinária, com intervalo de até 10 minutos e poderá ser utilizado por moradores ou autoridades.

Para ter direito ao uso da palavra é necessário que a pessoa comprove ser eleitor do Município. Além disso, é preciso requerer por escrito à Presidência da Câmara o espaço da tribuna popular e indicar no requerimento qual assunto será abordado.

Vale destacar que as sessões ordinárias do Legislativo normalmente acontecem às segundas-feiras às 18h30min e tem transmissão ao vivo pelo Facebook (facebook.com/camaraSLO).

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

2 × 5 =