Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Indicação parlamentar visa a viabilização de tomógrafo para UPA 24h de São Lourenço do Oeste

Assessoria Câmara de Vereadores Slo

Postado em 22/06/2021 por

Compartilhe Agora

A Câmara de São Lourenço do Oeste aprovou, em plenária na segunda-feira (21), a indicação de autoria do vereador Edson Ferrari e da Bancada do MDB, levando ao Secretário de Estado da Saúde demanda pela viabilização de um aparelho de tomógrafo para utilização da UPA 24h.

“Atualmente os pacientes de São Lourenço do Oeste necessitam se deslocar até a cidade de Pato Branco, PR, local mais próximo, quando necessitam fazer exame de tomografia, e em muitos casos essas pessoas se encontram em estado debilitado de saúde, e o transporte e/ou deslocamento por vezes causam transtornos e até mesmo agravamento da situação do paciente”, consideram os autores.

Os parlamentares argumentam que a instalação do tomógrafo dará mais agilidade aos atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento 24h, reduzindo o tempo de espera e a necessidade de deslocamentos.

“A UPA de São Lourenço do Oeste atende uma grande região, e o equipamento de tomógrafo é necessário para diagnosticar várias doenças, especialmente neste momento de pandemia do novo coronavírus o mesmo se faz ainda mais essencial, pois com o diagnóstico mais rápido o tratamento se torna mais eficaz”, destacam.

Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.