Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Policiais

Compartilhe agora

PM apreende caixas de vinho oriundos da Argentina durante abordagem em Vitorino

Postado em 22/09/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Comunicação Social do 21° BPM*


Na terça-feira (21), por volta das 22h30m, a equipe policial militar realizou bloqueio na rodovia PR-280, próximo ao trevo de acesso ao município de Vitorino (PR), onde abordou o veículo GM/Meriva, conduzido por um masculino de 39 anos, e após buscas foi obtido êxito na localização de 44 caixas de vinhos oriundos da Argentina.

Questionado sobre a procedência dos referidos produtos, ele respondeu que os havia adquirido na presente data no município de Dionísio Cerqueira (PR).

Diante da constatação do crime de descaminho, o abordado foi encaminhado juntamente com o veículo e o vinho apreendido para os devidos procedimentos legais. O crime de Descaminho encontra-se tipificado no Artigo 334 do Código Penal, cuja pena pode chegar a 4 anos de reclusão.

De acordo com a Receita Federal, os brasileiros que voltam ao país podem trazer consigo no máximo 12 litros de bebidas alcoólicas, tanto numa viagem de avião, de navio ou via terrestre. Valores acima da cota mensal devem ser declarados na Aduana para o pagamento das taxas alfandegárias.

Fonte: Comunicação Social do 21° BPM

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários