Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Requerimento de vereador é rejeitado pela maioria do plenário

Postado em 23/11/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Oeste*


Em sessão realizada na segunda-feira (22), o Legislativo lourenciano rejeitou por maioria simples o requerimento do vereador Adílio Carubin (PSDB), que solicitava informação do Executivo Municipal sobre o valor gasto com a construção da Casa do Papai Noel, na Praça da Bandeira. Vereadores presentes do MDB (3) e PP (1) foram contra.

De acordo com Carubin, as informações serviriam para esclarecer a Casa Legislativa, bem como a população em geral, sobre as ações da administração pública.

O líder do MDB, Rennã Fedrigo, declarou que o voto não foi contra a iniciativa do vereador de buscar essas informações, mas sim por uma questão de economia de gastos, considerando o necessário trabalho de servidores do Executivo. Sobre o contrato, disponibilizou uma cópia que teria em mãos e disse que o documento também está acessível pelo Portal da Transparência, da Prefeitura. Também citou dados da transação, como a empresa contratada, o valor e a forma de pagamento, analisando positivamente o investimento na construção da Casinha, considerando que esta será reaproveitada em outros natais.

Por sua vez, Carubin criticou a postura dos contrários, que segundo ele teve a intenção de inibir essa espécie de propositura. Disse ter conhecimento de que as informações estão no site da Prefeitura, mas que é um dever do poder público responder os requerimentos (pedidos de informação), além de ser um direito do vereador.

Fonte: Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários