Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Geral

Lateral

Compartilhe agora

Governo do Estado apresenta projeto para nova SC-160; investimentos serão de R$ 40 milhões

Postado em 24/09/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Governo do Estado*


A noite desta quinta-feira (23) foi de anúncios de investimentos para municípios do Oeste catarinense, em atos realizados em Nova Erechim e Pinhalzinho. O governador, Carlos Moisés, apresentou o projeto de restauração do trecho de 23,1 quilômetros da SC-160 entre a BR-282, em Pinhalzinho e Bom Jesus do Oeste.

O projeto da SC-160 prevê faixas de rolamento em placas de concreto apoiadas sobre o pavimento existente por meio de um sistema conhecido como whitetopping.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Augusto Vieira, esse tipo de restauração é mais durável do que o convencional com asfalto, o que se torna vantajoso tanto para os usuários quanto para os cofres públicos no longo prazo. “Este é um importante corredor logístico do Oeste e, também, o primeiro projeto do Estado com pavimento rígido, em concreto. Nossa projeção é que não tenhamos problemas no pavimento SC-160 pelos próximos 20 anos”, explicou o secretário.

As interseções serão todas adequadas levando em consideração as características dos veículos de carga que trafegam pela rodovia, garantindo mais segurança a todos os usuários. Ciclovias serão implantadas nos trechos onde há necessidade e as sinalizações também passarão por melhorias.

O Governo do Estado projeta que será necessário um investimento de aproximadamente R$ 40 milhões para a renovação desse trecho da SC-160, o primeiro que teve o projeto concluído. Os demais estão com essa etapa em andamento. O governador Carlos Moisés já determinou a adoção de todas as providências para que a rodovia seja totalmente restaurada.

Fonte: Portal Minutta

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários